Decoração de Casamento com Tsurus

O origami é a arte oriental de fazer dobraduras em papel criando inúmeros formatos, desde formas de sólidos geométricos até formas de animais, flores, pessoas, lugares, enfim... até onde a habilidade for!
Tsuru é o nome de uma ave sagrada no Japão associada a boa sorte, felicidade, proteção, longevidade... só coisa boa! Não é à toa que o Tsuru origani é tão querido para decorar casamentos e outras comemorações.

Foi muito especial fazer essa decoração tão cheia de significado e de amor envolvido... desde a confecção dos tsurus, feitos pela mãe da noiva até os músicos da festa que também eram da família! 
Agradeço imensamente aos noivos, tão queridos, por terem confiado a mim esse trabalho! 




Montei móbiles com os tsurus e coloquei de fundo para as mesas de bolo e doces. Com os tsurus maiores montei móbiles com apenas um tsuru, Destes, ulilizei 2 em cima do bolo e vários outros espalhados pelo teto do salão.






















Para fazer o QUADRO DE RECADOS, utilizei uma tela onde pintei alguns tsurus com tinta acrílica. Depois, em outros tsurus de papel coloquei um pedacinho de fita dupla face em uma das asinhas de cada um... nestes, os convidados escreviam recadinhos para os noivos e pregavam no quadro apenas retirando o papel protetor da fita.   
Ficou um quadro de recados bem diferente e os convidados, crianças e adultos, se divertiram compondo a revoada de tsurus na tela!   

               
Esses arranjinhos de Tsurus são daquelas peças que dão identidade e charme para a decoração de uma festa. Demonstram cuidado com os detalhes, além de comporem em todos os cantos da decoração deixando tudo bem integrado e original! 






Outros tsurus utilizei soltos mesmo, e fui colando com fita dupla face em vários lugares: na planta ao lado da mesa de café da manhã, nas bordas das bandejas, nas prateleiras da cristaleira de bem casados, enfim... "pousados" em vários outros cantinhos dessa decor tão delicada!






Espero que tenha gostado!
Se quiser ver mais, clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário